© 2019 Todos os direitos reservados

Receba nossas novidades por e-mail

Lua de Mel: Para onde viajar? Quando Planejar?

16/06/2016

Casamento é sinônimo de planejamento. Aliás, muito planejamento! Cada detalhe tem que ser decidido com muito cuidado e carinho, a começar pelo orçamento a ser gasto. Com ele definimos quem serão os fornecedores, onde será a cerimônia, os planos de moradia, o vestido da noiva, a festa, decoração, buffet e (ufa!) a viagem de lua de mel! Acredito que este é um dos momentos mais esperados para a maioria dos casais, pois é a partir daí que ambos passam a viver de fato uma vida a dois e além disso, é claro, a expectativa de conhecer novos lugares, sair da rotina, relaxar e se divertirem toma conta de suas mentes e corações ansiosos desde o primeiro momento em que decidiram onde começar esta nova fase da vida.

Neste post darei algumas sugestões de destinos que acredito serem ideais para este momento tão maravilhoso da vida! Há opções para todos os gostos: românticos, praieiros, aventureiros... vai do estilo (e do bolso) do casal. Qual é o de vocês?

Escolhendo o destino

Antes de responder a pergunta acima, outras perguntas devem ser feitas em conjunto. Costumo receber muitos casais que inicialmente não fazem a mínima ideia de onde passarão a lua-de-mel. Com isso, a primeira pergunta que sempre faço a eles é onde se imaginam na lua de mel: numa praia atoa e quietos ou fazendo várias atividades? Em um resort frente mar com bebidas e comidas a vontade? Em um lugar frio e aconchegante? Conhecendo várias cidades? Estas são perguntas que devem ser inicialmente discutidas entre o casal.

Após definirem juntos o tipo de viagem a realizar, o próximo passo é definir o quanto do orçamento será gasto com a lua de mel. Neste passo, é imprescindível adaptar o desejo de destino com a realidade financeira vigente do casal. Por exemplo: Se o orçamento está bem limitado, mas o desejo do casal é estar em um lugar frio e aconchegante, considerando que a viagem seja realizada entre os meses de Abril e Setembro, podemos pensar em algum destino de inverno aqui mesmo no Brasil como Gramado, por exemplo.

Um outro fator a se pensar é o número de dias que irão passar no destino. É regra: Quanto mais tempo no destino, maiores são os gastos com alimentação, transporte, passeios, diárias de hospedagem entre outros. Ou seja, se o desejo do casal é um lugar frio e aconchegante em um bom hotel, podemos tornar este desejo em realidade criando um roteiro no destino de 4 a 5 dias, ao invés de 6 a 8 dias (número de dias médios de uma viagem de lua de mel). Mas, as vezes a prioridade do casal é aproveitar melhor o destino ficando mais dias. Neste caso podemos economizar na hospedagem optando por um hotel mais simples.

A disponibilidade de tempo do casal é muito importante também para definir o tipo de destino a ser visitado. Já atendi casais com pouca disponibilidade de dias, mas com imenso desejo de conhecer várias cidades (relativamente distantes) ao mesmo tempo. Particularmente eu acho bastante inviável este tipo de viagem, ainda mais se tratando de lua de mel. Já pensaram o tempo que seria gasto com deslocamento? O tempo do trajeto de avião (ou carro) na ida e retorno? O deslocamento entre as cidades do roteiro, atrelado a arrumação de malas na mudança de hotéis de um lugar para o outro? Além destes fatores, podem ocorrer outros imprevistos que tornarão a viagem bastante cansativa, onerosa, de pouco proveito e consequentemente muito estressante para o casal. Ou seja, o que inicialmente era um sonho pode se tornar um grande pesadelo. Se tratando principalmente de lua de mel, evitar correr riscos desnecessários é um dos conselhos que é quase uma lei: é primordial.

Eu digo que seguindo estes passos - alinhando de forma adequada a disponibilidade e expectativa do casal com o orçamento definido - é sempre possível fazer da viagem de lua de mel uma verdadeira realização de um grande sonho.

Tempo de planejamento

Acredito que o tempo de planejamento para a lua de mel varia do destino escolhido e a época da viagem. De um modo geral, viagens de lua de mel em períodos que são considerados baixa temporada no Brasil, onde geralmente os preços de pacotes, passagens e hotéis são mais baixos, não necessitam de um planejamento com tanta antecedência se comparar a viagens em períodos considerados de alta temporada (férias escolares, carnaval, réveillon, feriados prolongados e semana da criança). Porém se me perguntassem a média de antecedência ideal para planejar e adquirir a viagem, eu diria entre 6 e 8 meses antes para viagens na alta temporada e 6 a 4 meses antes para viagens na baixa temporada. É muito difícil não encontrar valores justos de pacotes, passagens ou hotéis pesquisando com esta antecedência. Também não acho vantajoso pesquisar com antecedência maior que o sugerido, visto que muitos hotéis ainda não disponibilizaram o seu tarifário (o que diminui as opções de hospedagens para compra) e as tarifas aéreas ainda estão com seu preço padrão não promocional (principalmente passagens aéreas internacionais). Por outro lado, pesquisar com antecedência menor que o sugerido aumenta as chances de não encontrar preços bons de passagens aéreas, disponibilidade em hotéis, comprometendo assim a idealização inicial de viagem do casal. Conforme dito mais acima, evitar correr riscos desnecessários no planejamento e viagem de lua de mel é primordial.

Tipos de viagens e destinos

Selecionei alguns destinos que acredito atender a todos os tipos de casais. Se inspirem neles e comecem desde já a construir o sonho da lua de mel de vocês!

Slideshow - clique nas fotos para ampliar

Gostou? Entre em contato com a gente!

E-mail: contato@sinteseturismo.com.br

Solicite um orçamento

Em Destaque

Santiago e arredores no verão: uma viagem que pode te surpreender!

22/05/2017

Postagens Recentes